Como classificar uma mensagem como Spam - Ajuda Inetweb - Base de Conhecimento
Como classificar uma mensagem como Spam
Reportando uma mensagem como SPAM no Painel de Controle do serviço AntiSpam Profissional:
Após acessar o Portal do Cliente e ir Administração do AntiSpam, siga os procedimentos abaixo:
1) Clique na opção Reportar spam ou Report spam.
2) Em seu cliente de email (Ex.:Outlook), selecione a mensagem que deseja classificar como SPAM e salve-a como .txt em seu Desktop.
3) Altere a extensão deste arquivo para .eml, ou seja, de <arquivo.txt> para <arquivo.eml>. Caso a mensagem seja do Outlook 2010 ou superior você pode salvar como formato .MSG.
4) Selecione este arquivo e arraste para o quadro Largar Ficheiro .eml aqui ou Drop .eml files here.
5) e clicar em Carregar ou Upload.
Pronto! As novas mensagens com as características da reportada serão bloqueadas.
Caso prefira, a opção Choose File pode ser usada para localizar o arquivo .eml salvo.