Perguntas Frequentes (FAQS)

Aqui você pode encontrar as respostas para as perguntas mais frequentes.

ADMINISTRATIVO / FINANCEIRO

2a via de boleto bancário

Para efetuar a impressão da 2a via do boleto bancário, utilize os seguintes canais

  • Através do Portal do Cliente, no item Serviços ao Cliente > Financeiro > Imprimir

Como reativar serviços com pendencia de pagamento

Após efetuar o pagamento de sua fatura em aberto, você pode solicitar a reativação dos serviços em confiança através do Portal do Cliente.

Para isso, acesse o Portal do Cliente -> Ajuda/Suporte -> Abrir Chamado.

Abra um chamado para a equipe do Financeiro e anexe o comprovante de pagamento.

Nossa equipe irá efetuar a analise e liberação em confiança em até 1 (um) hora para os chamados abertos em horário comercial.

   Importante: A liberação em confiança pode ser solicitado 1 (um) única vez no periodo de 3 meses.

Datas de Vencimento

Inetweb trabalha com as seguintes datas de vencimento, que são selecionadas automaticamente conforme a data de assinatura dos serviços:

  • 05 – para serviços contratados entre 24 e 30 de cada mês
  • 10 – para serviços contratados entre 01 e 08 de cada mês
  • 15 – para serviços contratados entre 09 e 13 de cada mês
  • 20 – para serviços contratados entre 14 e 18 de cada mês
  • 25 – para serviços contratados entre 19 e 23 de cada mês

Após a assinatura, é possível efetuar a mudança a data de vencimento. Sempre que houver a mudança de vencimento haverá o calculo pró-rata entre os intervalos de faturamento.

Para a mudança da data de vencimento, acesse o Portal do Cliente.

Como alterar a Forma de Pagamento

Para alterar a forma de pagamento, acesse o Portal do Cliente e depois em Financeiro -> Faturamento e selecione as opções disponíveis.

Como é o calculo de minha fatura

Os serviços prestados pela Inetweb são de forma pré-paga, ou seja, paga-se para depois utilizar.

As datas de vencimento são escolhidas automaticamente dependendo da data de assinatura, seguindo a regra:

  • 05 – para serviços contratados entre 24 e 30 de cada mês
  • 10 – para serviços contratados entre 01 e 08 de cada mês
  • 15 – para serviços contratados entre 09 e 13 de cada mês
  • 20 – para serviços contratados entre 14 e 18 de cada mês
  • 25 – para serviços contratados entre 19 e 23 de cada mês

Neste caso, quando o serviço é contratado, o cliente terá alguns dias gratuitamente sem custo para testar os serviços, ficando em média 7 dias gratuitos.

Quando é solicitado a mudança da data de vencimento de um contrato já existente, é efetuado o recálculo dos dias diferenciais e incluso na próxima fatura.

Vale lembrar que, não é possível efetuar a mudança de vencimento mensal de uma fatura já emitida ou em aberto.

DNS - SERVIDOR DE NOME DE DOMINIOS

O que é DNS?

DNS (Domain Name System – Sistema de Nomes de Domínios) traduz nomes para os endereços IP e endereços IP para nomes respectivos, e permitindo a localização de hosts em um domínio determinado. Num sistema livre o serviço é implementado pelo software BIND. Esse serviço geralmente se encontra localizado no servidor DNS primário.

O servidor DNS secundário é uma espécie de cópia de segurança do servidor DNS primário. Quando não é possível encontrar um domínio através do servidor primário o sistema tenta resolver o nome através do servidor secundário.

O que é um Servidor DNS?

Um servidor DNS é aquele que faz o gerenciamento de DNS de cada domínio, agregados ao mesmo. O DNS vincula o endereço de IP de cada domínio em um endereço, que quando acessado pelo usuário, o navegador saiba em qual servidor os arquivos e as páginas que o compõem estão.

O que significa "último AA?

Periodicamente, o Registro.br faz consultas nos servidores DNS dos domínios registrados para verificar se estão configurados para estes domínios. “último AA” indica a última data em que o resultado de nossa consulta foi de que o servidor DNS estava corretamente configurado para o domínio.

Quando ocorrem as publicações DNS?

As publicações DNS ocorrem com a seguinte periodicidade:

   * Domínios: a cada 5 minutos;
   * Reverso para blocos IP: a cada 4 horas, às 2h, 6h, 10h, 14h, 18h e 22h.

No caso do registro de um novo domínio ele já estará visível na Internet após a próxima publicação.

No caso da alteração de dados de um domínio, após a próxima publicação, o domínio passará por um período de transição de 24 horas. Durante este período mantenha os servidores DNS anteriores respondendo pelo domínio de maneira consistente com os novos servidores delegados.

Domínio

A Inetweb se encarrega do registro de domínios?

A Inetweb é um provedor de soluções de infraestrutura. Recomendamos que o registro de dominios .BR sejam feitos diretamente no website do registro.br em http://www.registro.br

Para mais informações, consulte o seu Gerente de Contas.

Posso checar a disponibilidade de nomes de domínios?

Sim. No caso de dominios .COM.BR você deve consultar através do site registro.br, onde pode verificar a disponibilidade do dominio que você deseja registrar. No caso de dominios Internacionais, .COM, através do site register.com você pode consultá-lo também.

Se desejar, no momento do registro de dominios com a Inetweb, o nosso sistma efetua a validação da existencia de qualquer tipo de dominio na Internet.

O que significam estas mensagens de erros, que veio quando consultei um domínio no Registro.BR?

AA – Autoridade sobre o domínio Esta não é uma mensagem de erro. O servidor DNS possui os dados do domínio em seus arquivos locais, ou seja, ele está configurado para responder por este domínio.

TIMEOUT – Tempo esgotado O servidor DNS não respondeu à pesquisa no tempo esperado.

NOAA – Sem autoridade sobre o domínio O servidor DNS tem os dados do domínio, porém não em seus arquivos locais e não pode garantir a validade dos mesmos.

UDN – Domínio Desconhecido O servidor DNS não possui dados deste domínio.

UH – DNS Desconhecido O servidor DNS não pode ser encontrado ou não existe na Internet.

FAIL – Erro/Falha no DNS Ocorreu um erro na comunicação com o servidor DNS.

QREFUSED – Pesquisa Recusada O servidor DNS recusou-se a enviar informações sobre o domínio ao sistema.

CREFUSED – Conexão Recusada O servidor DNS foi contatado, mas recusou-se a aceitar uma conexão no serviço DNS.

CNAME – Canonical Name O nome informado não é o nome verdadeiro do servidor. É apenas um apelido.

Posso ter o meu próprio domínio?

Sim. Tanto pode como recomendamos fortemente que você busque um nome que identifique sua empresa, sua marca ou até o nome da sua família, por exemplo. Isso é importante para que sua marca possa ser localizada na Internet.

Quanto tempo demora para meu domínio estar ativo?

Assim que o Registro.Br/Network Solutions (ou outro orgão regulamentador) anunciar que seu domínio foi registrado (ou transferido), normalmente demora aproximadamente de 5 minutos à 24 horas antes dele estar propagado. Todos os provedores de internet devem atualizar seus arquivos de DNS para refletir novas localizações de sites. Isto se chama “propagação”. Porém, enquanto estão se propagando, os usuários dos maiores provedores do mundo já conseguem enxergar seu novo site, pois os mesmos têm atualização de DNS muito rápida.

Hospedagem

O que é hospedagem de páginas (sites)?

Hospedagem de Sites, Hospedagem de E-mail ou Hospedagem de Conteúdos é o ato de disponibilizar o conteúdo na Internet através dos serviços da Inetweb.

Nossa especialidade é a hospedagem virtual de páginas, o que significa que você pode encontrar um lar para seu site em nossos servidores e estabelecer assim sua presença na Internet. Nós podemos ajudá-lo a registrar seu próprio domínio, que será seu endereço único na Internet (World Wide Web). O fato de ter seu próprio domínio significa, além da sua identidade garantida na Internet, que seu e-mail pode ser endereçado ao seu domínio (www.seunome.com.br), sem que você tenha que anunciar um novo endereço de e-mail caso precise mudar de provedor.

Terei acesso ilimitado para atualizar minhas páginas?

Sim, utilizando o protocolo FTP (File Transfer Protocol) você pode acessar as páginas de seu site de alterações.

Como eu transfiro arquivos para meu site?

Para transferir os arquivos para o seu website deve utilizar o protocolo FTP. Você deve utilizar programais profissionais, como o FileZilla.

Clique aqui para mais informações.

Quantos endereços de e-mail eu tenho direito?

A quantidade de contas de e-mails disponíveis varia conforme o plano contratado. A Inetweb possui planos de hospedagem a partir de 15 contas de e-mail.

Para saber exatamente, consulte o seu plano contratado acessando o Portal do Cliente em http://painel.inetweb.com.br.