Configurando o PHP em domínios em plataforma Linux

Para hospedagens em ambiente Linux, a Inetweb oferece a opção de customizar o funcionamento do PHP, além de algumas variáveis de ambiente através do arquivo “.htaccess”. Esse arquivo é processado sempre que há uma requisição ao servidor Apache, o que proporciona às alterações no mesmo um efeito imediato.

   * allow_url_fopen 
Essa função permite fazer acesso remotamente a recursos externos como uma URL ou um arquivo. 

Por padrão fica desativada ,não é recomendável habilitá-la por questões de segurança (permite code injection, por exemplo). Para habilitar esta diretiva em seu domínio, basta adicionar a seguinte linha no .htaccess:

– php_flag allow_url_fopen on

   * allow_url_include 

Diretiva semelhante a allow_url_fopen. Quando habilitada, permite que se entre com recursos remotos em includes e requires em PHP. Recomenda-se deixá-la desabilitada por motivos de segurança . Para habilitar esta diretiva em seu domínio, basta adicionar a seguinte linha no .htaccess:

– php_flag allow_url_include on

   * register_globals 

Recurso desabilitado a partir do PHP5. Quando ativada, permitia o acesso global as variáveis definidas no código PHP. É considerada uma prática insegura e deve ser evitada. Para habilitar o register_globals em seu domínio, basta adicionar a seguinte linha no .htaccess:

– php_flag register_globals on

   * register_long_arrays 

Quando ON permite o acesso a variáveis deprecated $HTTP_*_VARS, como a $HTTP_GET_VARS. Recomenda-se que esteja desabilitada por motivos de performace. Ao invés, recomenda-se o suo de variáveis superglobais, como $_GET.

Para habilitar o register_long_arrays em seu domínio, basta adicionar a seguinte linha no .htaccess:

– php_flag register_long_arrays on

   * session.save_path 

Define o nome do manipulador que é usado para guardar e devolver dados associados com a sessão.

Para setar o diretório temporário a ser utilizado, adicione a seguinte linha ao arquivo .htaccess:

– php_value session.save_path “/home/Login_FTP/tmp”

Após fazer isso, crie uma pasta com o nome tmp dentro do public_html e dê permissão de escrita com as instruções deste documento

Imagem:atencao.png

Vale lembrar que não são todas as diretivas que podem ser alteradas via HTACCESS. Para consultar quais aceitam essa modificação, acesse o seguinte endereço http://www.php.net/manual/pt_BR/ini.list.php . Todas as variáveis que aparecerem com a descrição “PHP_INI_ALL” poderão ser alteradas com as instruções desse Wiki.

Edição

Para alterar uma diretiva em seu Servidor Linux, crie um arquivo com o nome .htaccess dentro do diretório public_html com o seguinte conteúdo:

php_flag diretiva “novo valor”

Na diretiva register_globals, por exemplo, ficará assim:

php_flag register_globals “1”

Vale lembrar que o valor 1 (um) deixa a diretiva ON e o 0 (zero) deixa OFF


Para consultar a configuração das diretivas em sua hospedagem, crie um arquivo “phpinfo.php” usando o seguinte código:

<?php 
phpinfo(); 
?> 
Essa Base de conhecimento é útil? Útil Não Útil 0 de 0 pessoas disseram que esse artigo foi útil.