Falha ao se conectar no Outlook utilizando AutoDiscover - Ajuda Inetweb - Base de Conhecimento
Falha ao se conectar no Outlook utilizando AutoDiscover
ATENÇÃO: A Inetweb não se responsabiliza por nenhum problema causado pelas alterações a seguir. Conforme recomendações do fabricante efetue um backup de sua maquina antes de realizar o procedimento.
Na versão 16.0.6741 Outlook 2016 a Microsoft habilitou uma nova característica chamada de “Direct Connect to Office 365”, essa opção se conecta diretamente ao Office 365 caso a função “Autodiscover” não funcione, por vezes o Outlook não busca o Autodiscover e faz uma conexão direta ao Office 365 mesmo com uma configuração válida de Autodiscover, para que o Outlook não faça essa busca direta ao office 365 utilize a solução a seguir:
Solução:
1 – Finalize o Outlook e o Office 365
2 – Abra o Editor de Registro do Windows e acesse o seguinte caminho: HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Policies\Microsoft\office\16.0\outlook\autodiscover
3 – Altere os “Dados de Valor” da chave “ExcludeExplicitO365Endpoint” para “1” (como no exemplo abaixo) e clique em “OK”
4 – Repita o mesmo processo para a chave “ExcludeExplicitO365Endpoint” localizada no caminho “HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\x.0\Outlook\AutoDiscover”
5 – Reinicie seu computador e tente novamente configurar sua conta no Outlook.
Essa wiki é baseada em uma documentação oficial da Microsoft: https://docs.microsoft.com/en-us/outlook/troubleshoot/domain-management/unexpected-autodiscover-behavior