Qual a diferença entre as configurações POP e IMAP ?

Os protocolos POP e IMAP são protocolos padrão de recebimento de e-mail,quando vamos configurar uma conta de e-mail temos que decidir qual desses protocolos se encaixa melhor nas nossas necessidades.

IMAP

Esse é um protocolo online, ela sincroniza o dispositivo configurado com o servidor de e-mail assim permite acessar seus e-mail através de dispositivos diferentes.
É utilizado por usuários que acessam seus e-mails  seus através de vários dispositivos, mas sempre é necessário estar conectado a internet.

POP

Esse é protocolo offline, ele trabalha com a transferência da mensagem do servidor para a dispositivo configurado, isso significa que o e-mail será baixado do servidor e armazenado no dispositivo configurado.
O protocolo deleta automaticamente do servidor as mensagens que já foram baixadas, mas é possível configura-lo para baixar a mensagem e manter uma copia no servidor.
A vantagem desse protocolo é que é possível consultar os e-mail já baixados sem a necessidade de estar conectado a internet.
Ele é recomendado para usuário que possuem baixa velocidade de internet e usam a conta de e-mail e apenas um dispositivo.

Obs: É de extrema importância o backup desse arquivos baixados, pois se apagados não podem ser recuperados.

Essa Base de conhecimento é útil? Útil Não Útil 0 de 0 pessoas disseram que esse artigo foi útil.