Backup de banco de dados MySQL através do phpMyAdmin

Realizar um backup (cópia) de seu banco de dados através do phpMyAdmin é um procedimento bem simples.

Caso tenha dúvidas de como acessar o banco de dados MySQL de seu domínio veja o artigo Gerenciamento de BD MySQL através do PHPMyAdmin .

Selecione o banco de dados que deseja fazer o backup no menu lateral esquerdo como mostra abaixo.

Clique na aba Exportar.

Em Esquema do Banco de Dados no canto esquerdo na parte superior são exibidas os nomes de todas as tabelas contidas no banco de dados, você pode selecionar as que desejar exportar ou então exportar todas clicando em Selecionar todos.

Abaixo da lista de tabelas aparecem os formatos disponíveis para exportação caso queria exportar para outros formatos como PDF,MS Word, MS Excel entre outros porém caso for restaurar esse banco de dados em um servidor MySQL deve-se manter o formato .SQL .

Ao lado direito em Estrutura Dados você pode modificar alguns parâmetros do script que será executado ao exportar o banco de dados, como por exemplo exportar somente a estrutura de tabelas sem os dados inseridos desmarcando o quadrinho Dados .

Para exportar o banco de dados digite o nome para o arquivo no campo Nome do arquivo do modelo localizado na parte inferior no grupo Enviado, é possível compactar o arquivo selecionando os formatos gzip ou zip reduzindo o tamanho dele e o tempo de download para o seu computador , para iniciar o processo de exportação clique em Executar.

Clique em Salvar e escolha o local em seu computador para salvar o arquivo.

Essa Base de conhecimento é útil? Útil Não Útil 0 de 0 pessoas disseram que esse artigo foi útil.