Como desbloquear IPs no serviço de e-mail pelo Portal do Cliente

Nosso sistema de e-mail possui um sistema de segurança (WAF – Application Firewall) na qual ocorre o bloqueio do IP de origem em caso de sucessivas tentativas de envio (SMTP) ou recebimento (POP/IMAP) com autenticação incorreta.

1 – Acesse o seu Portal do Cliente

2 – No menu lateral, clique em Ferramentas > Desbloqueio de IP.

3 – insira o seu endereço de IP publico e clique em “Pesquisar”, caso o seu endereço esteja listado, clique em “desbloquear”.

Obs: seu endereço de IP publico já é mostrado na mensagem em azul “O seu endereço IP atual conectado é o” mas caso precise do IP publico de outra rede solicite que algum usuário da rede acesse https://www.inetweb.com.br/meuip

O bloqueio de IP ocorre devido a múltiplas falhas de autenticação de contas dentro da rede, caso o bloqueio ocorra com muita frequência entre em contato conosco pelo suporte@inetweb.com.br para auxiliarmos na identificação da conta causadora do bloqueio.

Você tem alguma dúvida mais especifica? Acesse inetweb.com.br/atendimento e entre em contato conosco, nossa equipe irá te atender e solucionar para você.

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