Como criar/configurar grupos de E-mails (E-mail Exchange) - Ajuda Inetweb - Base de Conhecimento
Como criar/configurar grupos de E-mails (E-mail Exchange)
Acesse sua conta no Portal do Cliente, vá em Serviços Contratados > E-mail Exchange > Grupos de E-mail.
Clique em Novo Grupo.
Digite o nome do grupo e selecione o domínio do mesmo.
No campo “Somente receber mensagens de:“, é possível configurar usuários com permissões de postagens ao grupo. onde as opções são:
– Todos: qualquer pessoa, de qualquer domínio.
– Organização: Todas as contas e contatos da Organização.
– Somente Moderador: Conta definida para gerenciar o grupo (essa opção pode ser definida logo abaixo).
– Somente Participantes: Apenas usuários que fazem parte do grupo.
– Selecionados: usuários específicos que serão marcados ao selecionar essa opção.
Logo abaixo temos mais opções de configurações:
-Moderador(res): são definidos os moderadores do grupo (Caso habilitado a opção “Grupo moderado” as mensagens serão verificadas e aprovadas pelo moderador para serem entregues ao grupo).
-Com permissão de Enviar Como à este grupo (send as): Permite enviar e-mail em nome do grupo.
-Com permissão de Enviar em Nome De à esse grupo (send behalf of): Permite enviar e-mail em nome de grupo, mas ainda é mostrado o remetente do usuário.
Após finalizar as configurações clique em “Salvar”.